quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dieta curta não funciona a longo prazo






Oi gente, bom dia! Sumi um pouco por conta da correria: trabalho, faculdade (provas), casa/família, treinos e dieta e Instagram...é uma luta mas eu dou conta de tudo, oba!
Bom, as novidades que tenho é que o blog vai mudar e para melhor!!! Novo design, logo, domínio etc. Aguardem! 
Vamos falar de um assunto que tanto se comenta: dietas da moda funcionam? Existem milhares dietas, e não é de hoje não viu? E o pior é que todos estão cansados de saber que não funcionam! Gente, eu já fiz várias kkkkkkkk e eu nem era gordinha ainda, quer dizer...eu era falsa magra, aquela que parece ser magra, porém barriguda, % de gordura super alto e de massa muscular baixíssimo. Depois de tanta dieta maluca e remédios foi que fiquei obesa. Portanto, a dica que dou aqui hoje é: Não caiam nessas modas! Falo por experiência própria! Quer mudar? Vá diminuindo os alimentos não saudáveis, passe a comprar apenas alimentos que te façam bem. Não estou falando pra tirar tudo da sua vida, de jeito nenhum! Temos que ter controle, o que engorda são os excessos. Vamos comer um docinho, uma fritura vez ou outra, não tem necessidade ficar comendo coxinha, pastel, chocolate todo dia não é? A palavra é: CONTROLE!
Beijocas!!! ;*

Dica: Dieta curta não funciona a longo prazo







 


 Você está começando uma DIETA para seguir somente por um período específico?? Nem comece. Dietas curtas não funcionam a longo prazo.

Quando você faz uma restrição muito grande de calorias, termina a DIETA e começa a ingerir as mesmas quantidade que já consumia anteriormente, você pode aumentar o peso em até 8% do peso inicial.

Como assim?

Tudo que entra no seu corpo em forma de energia, no caso a alimentação, está em perfeita harmonia. No momento que o corpo começa a receber menos calorias, ele entra em estado de alerta e começa a poupar energia. Desta forma o equilíbrio do corpo fica corrompido. Quando o “regime” termina e você volta a consumir as mesmas quantidades de calorias o seu metabolismo não está preparado para “suportar” (metabolizar) tal energia, então você engorda.

Olhe em sua volta e veja quantas pessoas já fizeram dietas malucas, emagreceram, mas não conseguiram manter o peso por mais de 1 ano. Uma DIETA eficiente é aquela que promove resultados além dos 2 anos.

O número de tentativas de EMAGRECER é diretamente proporcional à facilidade que tem de engordar, dietas muito restritivas ajudam a diminuir seu metabolismo, ou seja, ajudam a engordar em qualquer “beliscada”.

Por isso procure um nutricionista para fazer uma dieta que encaixe no seu perfil, com alimentos que promovam o aumento do metabolismo, ajudem no EMAGRECIMENTO e saciedade. Você pode até diminuir um pouco a quantidade de calorias na dieta, porém nunca a quantidade de nutrientes. Equilíbrio é tudo. Seja esperto!

Se você seguir corretamente, qualquer DIETA EMAGRECE. Umas preservando a saúde e outras não. 


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Evento - Pinguim do Sertão

Oi gente!
 Terça feira, dia 23/09, estive na inauguração da Pinguim do Sertão, que é a loja mais completa que já vi! Nutrição esportiva, moda fitness, moda praia, acessórios esportivos, além das delícias do Gourmet Light. A loja fica na Av Getúlio Vargas, 1946 - Getulio Square, Feira de Santana. Fiquei encantada com a loja que é super confortável, perfeita. O evento foi um sucesso! 
Sabe quem estava lá para distribuindo simpatia? A Gracyanne Barbosa! Adorei conhecê-la, lindíssima!
 Amei estar nesse evento lindo e fizemos vários cliques para postar ;)


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Pinguim do Sertão - Nutrição Esportiva, Moda Fitness Fem/Masc., Prod Naturais, Moda Praia, Gourmet Light, Médico Ortomolecular 75-99445627 ☎ 34850412 Av.Get.Vargas1946 Feira-Ba

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dieta Detox - Dicas e Cardápio

Bom dia pessoal! Voltei com o Detox pois foram muitos os pedidos por email, por inbox e tal.
 A dieta detox é uma ótima pedida sempre, principalmente na estação que está se aproximando, o verão. Todos querendo ficar bem no biquíni não é? 
 Porém, saiba que maior parte dos benefícios do detox só serão visíveis se você permanecer com alimentação saudável e praticar exercícios, é claro! 
De nada adianta tomar refrigerante, comer porcaria todo dia e tomar suco detox pra ter resultados né?...impossível!  Mantenha-se saudável sempre!


Existem indivíduos que vivem entrando e saindo de dietas a fim de perder peso, mas os esforços parecem em vão. Não importa como façam ou o que façam, nada adianta. Você já parou para pensar que se você está se alimentando adequadamente e fazendo exercícios na medida certa, porém os quilos teimam em permanecer. Então, o problema pode estar com o seu organismo, ou seja, pode ser que ele não esteja conseguindo responder ao estímulo de forma correta simplesmente porque não consegue.

Como funcionam

Nosso corpo está repleto de toxinas nesse exato momento. Elas estão por toda parte como nos corantes, aditivos sintéticos, cremes, cosméticos e até no ar que respiramos. Não há como fugir dela, mas há como reduzir a sua presença dentro do nosso corpo e diminuir o impacto que ela provoca na nossa saúde. As toxinas tendem a se acumular nos tecidos orgânicos, inclusive no adiposo e acabam bloqueando o metabolismo da gordura. Isso impede que, por mais esforço que você faça para perder peso, o organismo não vai responder de maneira favorável. Além disso o acúmulo de toxinas pode causar vários transtornos:
  • dor de cabeça;
  • acúmulo de líquidos;
  • problemas na pele;
  • constipação, entre outros;
O nosso corpo possui a habilidade de eliminar toxinas o problema é que a quantidade delas que entram no nosso organismo é muito maior do que conseguimos eliminar. Esse processo ocorre durante a madrugada, mas como o corpo não consegue retirar tudo acordamos inchados e muitas vezes sem fome. Pulamos o café da manhã e como resultado disso comemos muito mais durante o dia e engordamos.

Os benefícios do detox

 

Por todos esses malefícios citados acima é que a Dieta Detox pode nos ajudar imensamente. Já que o corpo não possui a capacidade suficiente para eliminar as toxinas nada melhor do que ajudá-lo comendo os alimentos certos. Ainda assim não estaremos completamente livres delas, porém quando ingerimos uma menor quantidade damos a chance para o corpo se recuperar mais rapidamente. O fígado não fica sobrecarregado e consegue fazer com que as toxinas possam ser diluídas em água o que as torna de fácil eliminação através da urina.

Alimentos industrializados como congelados e enlatados devem ser riscados da sua lista de compras. Eles contêm uma grande dose de conservantes e principalmente sódio, que além de aumentar a pressão arterial também acumula líquidos no corpo. Gorduras trans, hidrogenadas, saturadas, açúcar refinado, qualquer tipo de bebida alcoólica e cigarros também devem passar longe. Veja abaixo uma pequena lista de alimentos que são permitidos na dieta e que possuem poder anti-inflamatório.

Salmão: durante o processo de desintoxicação, a carne vermelha também deve ser evitada. Assim, a melhor opção é um bom peixe como o salmão que contém ômega 3, 6 e 9, excelentes para desintoxicar o corpo. Deve ser ingerido de 3 a 5 vezes por semana.

Frutas e legumes: nesses aqui você não precisa ter pena de colocar no prato. Se possível compre sempre os alimentos mais frescos que encontrar. As vitaminas e os minerais presentes nesses alimentos conseguem neutralizar a ação dos radicais livres, que são toxinas que prejudicam o organismo e podem ser um dos fatores que ajudam no desenvolvimento do câncer.

Chá verde: possui uma substância chamada de catequina em abundância. Ela ajuda a combater a inflamação, reduz a concentração de gordura circulante e ainda combate os radicais livres. Deve ser consumido várias vezes por dia, mas não deve ser ultrapassada a marca de um litro.

Gengibre: é comum você ouvir alguém dizer que gengibre é bom para dor de garganta. Isso porque ele possui duas substâncias chamadas de cineol e gingerois que atuam como antioxidantes, anti-inflamatório e bactericida. Ele deve ser sempre consumido cru.

Alimentos integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e assim conseguem auxiliar na excreção das toxinas com mais facilidade.

Água: esse líquido tão simples e tão fácil de encontrar é um grande aliado na desintoxicação no organismo. O acúmulo de radicais livres pode deixar o pH do organismo levemente mais ácido. A presença de água consegue equilibrar esses valores e, além disso, também ajuda na excreção. 

Dieta detox
Cardápio completo da dieta detox
 
Veja agora como fazer a Dieta Detox montando um cardápio completo para o dia com as 3 refeições e ainda você pode escolher entre as 3 opções para cada uma delas:
Café da manhã:
  1. Suco detox e 30 min depois: 1 fatia de pão integral com azeite de oliva e meio mamão papaia; ou
  2. Suco detox e 1 kiwi, 1 colher de chá de mel com gergelim e 2 torradas integrais; ou
  3. Suco detox e 1 fatia de mamão com aveia, 1 fatia de pão integral com geleia light e 1 xícara de chá verde sem açúcar (você pode colocar um pouco de mel para disfarçar o sabor amargo);
Almoço:

  1. 1 filé de frango grelhado, 2 colheres de sopa de arroz integral e 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião, tomate e berinjela em cubos temperada;
  2. 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado, 1 prato com verduras cruas misturadas com algum tipo de grão (de preferência aveia);
Jantar:
  1. 1 prato de sopa com uma fatia de melancia;
  2. 1 prato de sobremesa de salada com alface, rúcula, tomate e limão, 1 porção de suflê de chuchu, 2 colheres de sopa de arroz integral e 1 cacho de uvas;
  3. 1 prato de sopa de beterraba e 1 prato de sobremesa de salada de alface com queijo branco e temperada com iogurte desnatado e hortelã. 
-Lanche da manhã e da tarde vc pode tomar chás como cavalinha que é diurético, chá verde ou sucos detox. Logo após um mix de castanhas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dicas para entrar em forma até o verão

 New Millen dá dicas para entrar em forma até o verão
A Nutricionista Rita Cherutti e educador físico Alex Souto Maior falam sobre os cuidados com a alimentação, suplementação e atividade física para a perda de peso e ganho de massa muscular
Alimentação equilibrada, suplementos alimentares e exercícios físicos são os grandes aliados de quem pretende entrar em forma para o verão. O corpo só começa perder peso quando o gasto de energia se torna superior às calorias consumidas, por isso é importante seguir uma dieta balanceada, que não seja pobre em nutrientes, e ter uma rotina ativa. Fazer o controle do que é consumido não significa se restringir de tudo e nem permanecer horas em jejum, já que essas atitudes não contribuem para a perda de medidas, pelo contrário, afetam a saúde e desaceleram o metabolismo.
No entanto, pela falta de tempo devido à correria do dia a dia e pelas necessidades metabólicas individuais de cada pessoa, nem sempre nem sempre é possível atingir a recomendação diária de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por isso, a suplementação é interessante para ajudar a complementar tais necessidades, podendo ser mais eficiente em alguns momentos do dia para aqueles que precisam de um maior aporte de nutrientes.
De acordo com a nutricionista esportiva, Rita Cherutti, para potencializar a queima de gordura os termogênicos são os mais indicados, já que colaboram para a elevação da temperatura corporal e, consequentemente, do gasto energético. A maioria dos suplementos termogênicos tem cafeína, capaz de oxidar mais gordura ao agir em receptores que favorecem a mobilização da gordura estocada no tecido adiposo para a produção de energia, além de colaborar para melhorar o rendimento do treino. Pessoas sensíveis à cafeína devem ter cuidado ao consumir termogênicos, sendo necessária a indicação de um profissional.
Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) ajudam a estimular processos indispensáveis para o ganho de massa magra e perda de gordura, já que evita que o corpo busque energia nos músculos ao criar condições ideais para que ele possa queimar a gordura durante o treino. Outro aminoácido importante é a creatina, pois participa da produção de energia para esforços intensos de curta duração, potencializando o treino. A creatina colabora para a recuperação de forma mais eficiente, além de favorecer a hipertrofia.
A inflamação e a oxidação são necessárias para uma melhor resposta hipertrófica. No entanto, é preciso um equilíbrio e controle desses processos pelo organismo. Sendo assim o consumo de suplementos à base de ômega-3, em proporção adequada ao ômega-6, é indicado para essa finalidade, especialmente para a perda de peso. “Além disso, esse nutriente também auxilia no gasto energético e proporciona sensação de saciedade, além de ajudar na vasodilatação e redução do colesterol ruim”, afirma a nutricionista.
Outro suplemento que pode colaborar para as pessoas que querem entrar em forma para o verão é o whey protein, já que as proteínas são essenciais para a regeneração de tecidos, como músculos, pele, unhas e cabelo, além ajudar no aumento da massa e definição muscular. Garantir o aporte de proteínas permite que o organismo trabalhe corretamente e, consequentemente, gaste mais energia, o que pode potencializar a queima de gordura.
“A recomendação diária para o consumo de cada um desses suplementos depende da individualidade, por isso, para melhor resultado sem prejuízos à saúde, é fundamental o acompanhamento de um profissional capacitado para avaliar as necessidades de cada um”, alerta Rita.
Para melhorar a perda de peso e a definição muscular, além da alimentação adequada, os exercícios físicos são essenciais, principalmente os que colaboram para a queima da camada de gordura. De acordo com o educador físico, Alex Souto Maior, a combinação entre exercícios aeróbios e de força é ideal para a perda de peso e tonificação. 
“Treinos intervalados (HIIT) de corrida ou natação, por exemplo, com tiros de alta intensidade intercalados com descansos permitem um gasto calórico alto, além de melhorar o condicionamento cardiovascular”, conta Alex. Nos anaeróbios, independentemente do número de repetições, é preciso chegar aos últimos movimentos com sentindo dificuldade. “Treinar com intensidade e não fazer repetições além do necessário é fundamental para chegar ao resultado esperado”, recomenda o educador físico.
É preciso atenção à postura e a cada movimento do exercício para evitar dores e lesões que podem prejudicar o treino. “Ficar encurvado ou com os ombros caídos pode danificar a coluna”, alerta o profissional. O ajuste nos aparelhos também deve ser individual. “Vale lembrar que os maiores problemas acontecem quando há uma carga mais elevada com a postura incorreta. Preocupe-se em fazer o exercício corretamente para diminuir a chance de lesão e correr o risco de ficar afastado dos treinos, justamente nessa época pré-verão”, completa Alex.
A hidratação do corpo é um ponto essencial para não prejudicar o rendimento e a saúde, sendo que a quantidade na ingestão de líquidos depende da atividade. Com o suor, ocorre a perda de água e nutrientes como sódio e potássio, por isso, em exercícios de longa duração, como corridas, o consumo de bebidas com vitaminas e sais minerais ajuda a repor essa perda. A água de coco e isotônicos são boas opções. Além disso, é preciso tomar pelo menos dois litros de água por dia, pois, além de manter a saúde, também colabora na perda de peso.
Com esses cuidados e o acompanhamento de profissionais capacitados, a preparação para o verão está garantida. “Para manter a saúde em dia e o corpo em forma, faça desses cuidados uma rotina, aproveite o pique para o verão e mantenha essa rotina ao longo do ano também”, finaliza Alex.
Rita Graziela Cherutti, nutricionista especialista em Psicologia e Nutrição Esportiva, mestre em Medicina pela UFRGS e coach de atletas em alimentação e qualidade de vida. Pesquisadora em Transtornos de Humor e Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica.
Alex Souto Maior, educador físico, doutor em Fisiologia, mestre em Engenharia Biomédica e especialista em treinamento de força.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sucos Detox e antioxidantes



PINK DETOX

O suco rosa nada mais é que a combinação de beterraba crua, laranja, morango, e legumes, coisa que muita gente já deve ter tomado, mas que, descobriu-se, faz um bem danado pra saúde e ajuda até a melhorar o desempenho físico, sendo esse o motivo pelo qual anda fazendo tanto sucesso, sem esquecer, é claro, que ele protege o cérebro e reduz a pressão arterial!

A beterraba possui em sua composição um ativo que estimula a produção de ácido nítrico, e essa substância, de acordo com estudos publicados recentemente nos Estados Unidos, faz com que ocorra uma redução na quantidade de oxigênio consumida pelo organismo.

Tudo que tem ação antioxidante é uma boa ideia porque nós precisamos disso o tempo todo, e essa mistura de laranja com beterraba é uma bomba de antioxidantes, já que além dos antioxidantes da beterraba, que falei acima, temos a vitamina C da laranja, que dentre muitas outras coisas, é também antioxidante.

Quem pratica exercícios físicos deve apostar na ideia, pois é durante a sua prática que tem-se uma maior circulação de oxigênio, que quando seja até as células, acaba não sendo aproveitando em grande parte, pois se oxida, e como esse suco é antioxidante, evita esse efeito de oxidação excessiva! No mais, a vitamina C é tudo de bom para a imunidade, protege nosso sistema imunológico e previne várias doenças, inclusive as cardiovasculares, ajuda a regular os níveis de colesterol, e, de quebra, combate o envelhecimento da pele.









 GREEN DETOX

Começar o dia com um copo de suco verde, também conhecidos como sucos desintoxicantes, ajuda a limpar o organismo e a ter mais disposição para começar o dia. Mas o que muita gente não sabe é que o café da manhã não é o único momento em que esse tipo de suco pode ser consumido. Os sucos verdes são bem-vindos nos lanches ao longo do dia. Eles só não devem ser ingeridos com as refeições para evitar que haja competição na absorção de nutrientes e antes do treinamento físico porque podem provocar desarranjo intestinal pelo alto teor de fibras.

Esses sucos são ricos em vitaminas e minerais, possuem propriedades antioxidantes que auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e contra substâncias tóxicas indesejáveis. Também ajudam na regularização e equilíbrio do organismo e, associados a uma reeducação alimentar, auxiliam no emagrecimento, combatem o inchaço e evitam a constipação por serem ricos em fibras.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

44 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular


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 Por Nutricionista Thiago Sampaio
@thiagosampaio_nutricao


 CARBOIDRATOS: Principal fonte energética usada durante o treinamento de alta intensidade. São muito Importantes para manter o desempenho no treino e evitar a degradação de proteínas.
➡11 Boas opções: Aipim/mandioca/ macaxeira, Amaranto, Arroz integral, Aveia, Banana, Banana da terra, Batata doce, Grão de bico, Inhame, Mandioquinha, Quinoa.

➡PROTEÍNAS: Participam da formação de enzimas, hormônios e anticorpos. Além disso, são fundamentais para reparação e construção de tecidos e essenciais para o aumento da massa muscular. 
➡11 Boas opções: Alcatra, Atum, Filé especial, Filé mignon, Linguado, Ovo, Patinho, Peito de frango, peito de peru(não embutido), Sardinha, Tilápia. 

➡GORDURAS: Retardam o esvaziamento gástrico, promovem saciedade, facilitam o transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e são necessárias para produção de hormônios esteróides. 
➡11 Boas opções: Abacate, Amêndoa, Avelã, Azeite de oliva, Castanhas, Chia, Coco, Gergelim, Linhaça, Nozes, Pistache. 

➡MICRONUTRIENTES: As vitaminas e os minerais na maioria das vezes são esquecidos na dieta das pessoas, o que é um grande erro. A deficiência de um único micronutriente pode comprometer o ganho de massa muscular e a saúde do individuo de forma geral, pois esses micronutrientes desempenham funções fundamentais para manter o bom funcionamento do organismo. As principais fontes de vitaminas e minerais são as frutas, legumes e verduras, mas os alimentos de origem animal também possuem micronutrientes, mas vale ressaltar que os alimentos de origem vegetal possuem inúmeros fitonutrientes, que trazem benefícios extraordinários para o organismo. 
➡11 Boas opções: Abóbora, Acerola, Alho, Berinjela, Beterraba, Brócolis, Cebola, Couve, Espinafre, Limão, Maçã.



terça-feira, 26 de agosto de 2014

DICAS PARA REDUZIR O PERCENTUAL DE GORDURA SEM PERDER MASSA MUSCULAR




Para perder gordura e preservar massa muscular é necessário tomar alguns cuidados.

Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e quantidades moderadas de carboidratos. Mas isto é só o começo.. Vamos lá??

1- Continue treinando em alta intensidade! É necessário treinar pesado, recrutar sempre novas fibras musculares para obrigar o corpo a manter a massa muscular e ainda promover a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.

2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses tipos de exercícios. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios exercícios, quando o assunto é a queima de gordura. É importante, primeiramente, ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos em sua rotina.
Intensificar as atividades aeróbicas e reduzir demais a ingestão calórica é a combinação perfeita para perder massa muscular.

3- Queimar gordura é um processo lento: Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal, provavelmente há perda de massa muscular.

4- Sair da dieta às vezes também é saudável. Dietas rigorosas são um convite ao fracasso. Estipule um dia na semana para comer COM MODERAÇÃO o que tem vontade.

5- Mantenha-se sempre hidratado e aumente a ingestão de fibras.

6- Não é necessário ficar horas na academia. Fazer treinos longos de 90 ou 120 minutos não significa que os seus ganhos serão maiores do que os treinos de 30 a 40 minutos. Muito pelo contrário, treinos longos aumentam o catabolismo (degradação proteica).
Após cerca de 60 minutos de treinos, os hormônios como cortisona e glucagon tentem a aumentar consideravelmente no corpo. E ai você já estará catabolizando.

7- A alimentação pré treino é muito importante para reduzir os efeitos dos hormônios citados acima, bem como a alimentação pós treino, pois, o tecido muscular precisa ser recuperado e reconstruído.

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