segunda-feira, 2 de março de 2015

Pós Operatório da Cirurgia de Silicone - Parte 2



Bom dia!!!
Demorei pra fazer esse post hein? Mas aguardei a consulta de 1 mês com meu médico, que foi no dia 25/02 pra fazer o post. Enfim, estou super bem!!! Feliz demais!
 
Depois dos 15 dias de pós operatório já nem parecia que tinha feito cirurgia e eu até cheguei a falar com Dr Julio que isso era ruim pois assim eu esqueço e faço o que não posso kkkkkk. Bom, recebi muitos emails, directs no ig e mensagens no face, sempre com dúvidas e tal...consegui responder tudo! Estava de férias da faculdade e trabalho e tempo tinha de sobra. Muita gente perguntou sobre dor. Não senti dor nenhuma gente, é sério! Nos 5 primeiros dias senti choques, pontadas, fisgadas, super normal...mas isso quando lavantava da cama ou se fizesse 'arte'. Por isso é tão importante o período de repouso absoluto de 20 dias. Você deve não pode fazer esforço nenhum. É chato, eu sei, fiquei que nem uma múmia no início kkkk, mas isso passa, passa bem rápido. No Carnaval viajei, comprei biquínis que nunca pude usar antes...coloquei meu primeiro biquíni cortininha de babado e ficou perfeito! Coloquei um biquini tomara que caia (esse eu já tinha, mas ficava horrível pq caia mesmo ahahahahh), ficou lindo também!
E as roupas? Fica tudo perfeito gente!!!! Fica diferente, não sei explicar rs.



Mas olhar no espelho e ver o peito dentro do biquíni NÃO TEM PREÇO …. valeu toda tudo. Valeu até o tempo que fiquei sem treinar, valeu a massa magra perdida hahahahahah!!!
Hoje fazem 45 dias e já posso deitar de lado, estou acostumando ainda, não dói mas é estranho rs. A cicatrização está bem legal. Dr Julio mandou usar placas de silicone nas cicatrizes...

Voltei a treinar pernas. Vou postar o treino de adaptação pra vocês. O Treinador Cassiano Teixeira montou minha planilha de acordo com o que posso nesse momento.




A dieta postarei amanhã. Estou atualmente com 65 kg e não pretendo aumentar agora, vou manter a massa magra e dar uma definida. Depois penso em ganhos, mesmo porque não tenho como 'pegar pesado' na gym nesse retorno.
Procure sempre um bom profissional Nutricionista, Educador Físico para lhe orientar.

Bjss

Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!

Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Post duplo: Pós Carnaval / Você não está conseguindo secar?



Bom dia! Após o carnaval é que se começa o ano de verdade não é? 
O carnaval passou, a 'agonia' nas academias também..mas e você, vai desistir de se cuidar por conta disso? Vai deixar pra ter uma alimentação saudável, pra fazer alguma atividade física só em meados de dezembro (visando verão)??? Todo ano é a mesma coisa! Mas aqui não! Nosso projeto é pra vida toda! Não visamos só a beleza, mas a saúde, o bem estar. 
Agora vamos voltar a rotina? Após repouso pós cirurgia de mama, férias e tudo mais estou voltando com tudo! Oba!! E vocês, curtiram bastante as férias? 









Você sabe por qual motivo não perde gordura? Sim, o correto é perder gordura! Perder peso é outra coisa e não queremos isso! Perder massa muscular só vai te atrasar pois seu metabolismo desacelera e você recupera todo peso perdido mais rápido e talvez ele dobre. Muito cuidado com dietas malucas! Procure um bom profissional de Nutrição e de Educação Física (personal).




Um dos principais erros que arrasam as dietas é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Metas fora da realidade, como o desejo de emagrecer dez, oito, 15 quilos muito rápido impede o emagrecimento efetivo. Quem está de dieta precisa se conhecer melhor e saber o que deseja. Não esqueçam que os sabotadores da dieta são os próprios pensamentos... Dietas muito restritivas: nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos! Conseqüentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.
 
Fazer jejum: pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena e gasta menos energia. Por isso, não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.
 
Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite: quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico. O ideal é fazer 6 refeições diárias.
 
Não fazer um plano equilibrado de alimentação: mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais (arroz, massas), legumes, frutas. É importante também observar a diversidade e os nutrientes dos alimentos para uma dieta eficaz. 
Nada de refeições com pouca variedade, como as com apenas tomate, alface e carne.
 
Não fazer exercícios e não mudar hábitos: a dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.
 
Culpa nas escorregadas: esse sentimento não faz bem para quem está de dieta. Mas: num regime, é preciso também ser flexível, não se tratar de forma rígida. Escorregou, tudo bem. Da próxima vez, faça escolhas mais eficientes na alimentação e exercícios.
 
Dietas da moda: algumas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que podem causar o tão temido “efeito sanfona”, que dificulta o emagrecimento pela volta aos velhos hábitos assim que se perde peso. 

Read more at http://websta.me/n/lorysilvafit#ZpuX49yfoShBc8RU.99 (créditos)




Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alimentação Pré Folia - Carnaval Saudável

E o carnaval já está aí, estão animados para tantos dias de folia?!!



Dicas da Nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia
->Para começar vamos aos 5 mandamentos de um bom folião: 
-Beba muita água! Se for fazer uso de bebidas alcoólicas tente intercalar sempre com um copo de água mineral, água de coco ou suco de frutas!! 
- Faça um café da manhã equilibrado com carboidratos, proteínas e gorduras boas, para aguentar o pique ao longo do dia. 
- Lembre-se de comer de 3 em 3 horas! Evite o jejum prolongado! 
- As barrinhas de cereal serão suas aliadas, não deixem elas fora da folia. 
- Evite alimentos gordurosos, prefira opções mais leves e refrescantes!

E pra você que vai curtir os dias de folia tem  receita de um Shake que vai te dar aquela disposição e você terá energia para dar e vender!! Do jeito que todo folião gosta, este Shake é rápido, simples e saboroso, anote aí! 


Shake pré folia

Ingredientes
1 polpa de açaí 

1 colher de sopa de gojiberry hidratada por 5 min 
4 colheres de sopas de frutas vermelhas (morango, mirtilo, framboesa, amora..) 
½ banana, 2 colheres de sopa de mel, 1 castanha do pará 

Preparo 
Bater tudo no liquidificador e servir em seguida.


Barrinha de Cereal 

A minha dica para esta barrinha é preparar na sexta antes do carnaval e embalar no papel filme individualmente e deixar na geladeira! Sempre que for curtir os blocos leve uma barrinha com você 

http://photos-c.ak.instagram.com/hphotos-ak-xfa1/t51.2885-15/10948346_1532945676994058_1347331647_n.jpg
 Barrinha de cereal

Ingredientes
 10 castanhas do pará picados
 10 macadâmias cortadas grosseiramente
 10 amêndoas cortadas ao meio
 3 colheres de sopa de castanha de caju picadas
 2 colheres de sopa de mel
 1 fio de óleo de coco
 Damasco cortados em cubinhos
 Chia para salpicar
 Coco ralado a gosto


 Preparo 
 Em uma assadeira, tostar as oleaginosas em forno médio por 5 a 8 minutos. Retirar do forno e colocar em uma panela ou frigideira, adicionar o mel e o óleo de coco e misturar até que o mel esteja incorporado e em um ponto mais durinho. Acrescentar o damasco e colocar em um pirex, salpicar chia e coco por cima. Levar à geladeira por no mínimo 30 minutos. Cortar em formato de barrinha de cereal. 
Dica do Helton Nutricionista de 5 alimentos que não podem faltar no seu cardápio durante o carnaval.
 
-Ovo (nada de deixar a gema de lado): rico em proteínas de alto valor biológico que irão lhe dar saciedade, a gema é rica em fosfatidilcolina, um extrato purificado da lecitina, que tem grande participação na detoxificação do fígado. 

 A intoxicação alcoólica, mais conhecida como ressaca, leva à diminuição da atividade de importantes enzimas hepáticas que podem causar um grande estresse oxidativo e consequentemente lesão no fígado. A administração de fosfatidilcolina mantém os níveis enzimáticos e corrige o esgotamento de fosfolipídeos, protegendo contra a lesão hepática alcoólica.
-☕️ Café preto: a sua principal substância é a cafeína, que atua dando maior disposição e energia por ter efeito estimulante e diminuindo a fadiga; ainda contém ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte de sua atividade antioxidante, que irá ajudar a eliminar os radicais livres. 

- Tomar 1 xícara de café antes da folia vai te ajudar a ter mais pique e disposição ao longo do dia.  
- Água de coco: rica em vitaminas, e minerais como zinco e mangânes, e em especial potássio, irá ajudar o organismo a funcionar com maior eficiência.
 Principalmente para aqueles que gostam de uma bebida alcoólica, o álcool promove uma desidratação do corpo, a água de coco, por ser rica nesses minerais auxilia muito no processo de reidratação, contribuindo também para eliminação das impurezas devido ao seu efeito diurético.
- Aposte nos vegetais verde escuros, como o brócolis, aspargos, couve e em especial, a alcachofra. �� Esses alimentos são ricos em clorofila, um pigmento que é composto por porfirina, magnésio e silimarina, que possui grande poder detoxificante, reduzindo a sobrecarga no fígado e melhorando a imunidade, protegendo ainda contra infecções.
- Maçã: rica em pectina, que é uma fibra altamente solúvel, ela se liga aos ácidos e açúcares, formando um gel que contribui para reduzir a absorção de toxinas e do álcool, ajudando também no processo de detoxificação do organismo.
-☝️E por último consuma bastante água, como o álcool é desidratante, é importante manter a uma reidratação para não ter aquela dor de cabeça no dia seguinte.
 


 

Curtiram?
Beijinhos ;**


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorysilva
 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Minha Cirurgia - Prótese de Silicone


Olá, tudo bem com vocês?
Enfim operei, coloquei minhas necessitadas 'peitcholas'.
A cirurgia foi no dia 15/01 (quinta). Não falei antes pois eu estava esperando dar certo e esses primeiros dias de pós operatório eu estava de molho e cada dia escrevia um pouquinho aqui, enfim estou postando hoje completinho para vocês que tem dúvidas, para trocar experiências e tal. 
Fiquem a vontade para comentar :*

Motivo: Antes de engravidar eu era super magrinha mas tinha peitões. Engravidei e ficaram maiores ainda e depois veio o sobrepeso (cheguei a mais de 80kg e emagreci 23kg).
Após perder esses 23 kg os meus seios ficaram muito flácidos e com o ritmo nos treinos e dieta eles praticamente sumiram....o % de gordura baixou muito e daí secaram de vez.
Decidi tudo no início de dezembro de 2014. Pesquisei muito e também procurei por um bom cirurgião plástico. Procurei saber com amigas e tive ótimas referências sobre o Dr. Júlio Monteiro. Marquei a consulta, conversamos bastante e ele me deixou muito segura.

Exames solicitados: Muitos exames de sangue, entre eles: Hemograma completo, Glicemia em jejum, Tempo de coagulação. Também pediu ultrassom da mama, RX do Tórax, ECG.
Os exames de sangue ficaram prontos de uma semana a 10 dias, e os outros ficam prontos no mesmo dia.

Dicas: na véspera da cirurgia arrume seu guarda-roupas com o que você vai precisar nesses dias (camisas de botão, abertas na frente, vestidos com botões na frente também ou roupas que você possa vestir por baixo mas que não precise mover muito os braços ou levantá-los), faça as unhas (não pinte as unhas da mão), lave e escove os cabelos, depilação completa...no pós cirúrgico fica chato esperar em salão. Ontem (segunda feira) consegui escovar meu cabelo novamente e fazer as unhas pois o salão estava vazio. Arrumar o cabelo em casa é trágico kkkkk, levei uns 3 dias com uma tocha na cabeça pois ninguém acertava fazer um coque ou uma trança legal. Eu escovei antes da cirurgia mas o suor, falta de arrumação por nós mesmas...ah vira um ninho na cabeça. Ah, ninguém além de nós mesmas pra cuidar de nossas madeixas em casa né? Marido até tenta arrumar, mas piora a situação kkkk. 
Não precisa levar muita coisa na malinha pro hospital, basta uma muda roupa, caso necessite passar a noite lá e vá de rasteira arrumadinha, pois já sai com ela (eu fui de salto mas na saída não tinha nem graça sair de saltão hein? kkk). Vá vestida com calcinha de algodão (sem renda, sem metais, pra usar durante a cirurgia). 
Leve documentos pessoais e seus exames, não esqueça! 

 Tudo pronto! É hora de ir para o Centro Cirúrgico.

A cirurgia: foi feita à tarde, por volta do meio dia. Na noite anterior jantei (comida leve) até as 20:00, e foi a minha última refeição. Água só até as 21:00 horas e essa foi a pior parte. Eu cheguei no Hospital cedinho e sempre ficava com vontade de beber água, café ou chá kkkkk. Quando fui para o quarto já nem lembrava de fome ou sede, só queria operar logo. Só sei que o anestesista conversou comigo no quarto, olhou minha pressão, que por sinal estava ótima como sempre. Depois segui para o centro cirúrgico e lá foram iniciadas as marcações e fotos pelo excelente cirurgião Dr Júlio Monteiro e sua equipe maravilhosa do Hospital Da Bahia e finalmente a anestesia peridual (antes, a sedação)...conversei algumas coisas que não me recordo mais, não vi nadinha e quando acordei já estava no quarto toda peitudinha. 

As fotos atuais vou colocando no fim deste post.

Vou contar um pouco sobre sobre o tamanho, o perfil e o modelo da prótese de silicone que coloquei, como também sobre o pós operatório.


Tamanho: 375 ml
Formato: Redondo
Perfil: Alto
Tipo: Texturizado
Marca: Allergan
Minha altura: 1.65 m
  
O formato vai definir o tanto que o peito vai ficará empinado. O cônico fica mais empinadão, o redondo fica mais natural que o cônico e mais empinado que o gota, que é o mais parecido com o peito natural. O formato escolhido pelo meu médico foi o redondo (modelo 2), pra mim é o melhor mesmo pois meu desejo seria o colo marcado mesmo e com aquele V entre os seios, não queria um seio "natural" e nem pra baixo.


silicone blog marina zeid

O perfil define se a prótese terá mais volume na largura ou mais para frente, existe o perfil baixo que é mais largo do que para frente, o alto é o que eu tenho é meio a meio e o super alto é para as pessoas que tem o troco pequenininho, então ele é bem mais pra frente do que para o lado.

 perfil blog marina zeid



Quem vai te ajudar a decidir na verdade é o médico, então é legal que você vá com alguma idéia, leve fotos também. Tenha uma conversa franca com seu médico, fale sobre seu desejo real e juntamente com ele será decidido o melhor para seu caso. Lembrando que você deve procurar um médico que você se sinta segura para acreditar e confiar no que ele te diz! Para isso é necessário consultas com mais de um profissional.
 





Incisão: Existem basicamente três formas de incisão (corte) e a que o médico escolheu foi infra-mamária, ou seja, abaixo da aureola e por baixo da mama. A cicatriz como fica por baixo da mama quase não aparece pois os seios vão ficar por cima. Houve retirada de pele e gordura e eu pedi para diminuir a auréola e por esse motivo também teve incisão em volta dela, ficou como eu queria.



Submuscular (por baixo do músculo): A localização submuscular é indicada pra quem não tem nada de peito, consequentemente nada de pele, então se coloca por baixo do músculo pra segurar a prótese. A prótese submuscular não corre o risco de cair mais para frente. É também indicada para pessoas muito magras e com pouca glândula mamária, além de outros aspectos que só o cirurgião pode analisar.
A posição da minha prótese foi submuscular, a recuperação é mais dolorosa. Eu sinto umas fisgadas, incomoda um pouco por conta do peso, mas dor não estou sentindo não, é bem tranquilo.







Pós-operatório: Acordando da anestesia, friozinho e muita fome kkkkk. No fim de tarde  tomei uma sopinha no hospital e depois de um tempinho fui liberada para ir para casa, não houve necessidade de ficar mais tempo lá.
Primeira noite em casa não foi ruim, estava tão cansada que dormi a noite toda, senti muita dor nas costas mas não atrapalhou meu sono.
Segundo e terceiro dias já não foram bons pois estava tão inchada, cansada, agoniada, e estar limitada é péssimo! Precisava de ajuda pra tudo: ir no banheiro, tomar banho, deitar, levantar, tudo. 
Percebi um grande aumento de oleosidade na pele, principalmente no rosto!
Ah, no segundo dia fiz drenagem e foi um grande alívio! Queria todos os dias.
O domingo e segunda  (3° e 4º dia) foi tranquilo. 

Medicamentos receitados pelo cirurgião: Dolamin Flex 2x ao dia, Bi Profenid (cetoprofeno) 150 mg 1x ao dia. Tylex 7,5 mg 6 em 6 horas (este apenas se sentisse muita dor) e eu usei nos 2 primeiros dias e depois apenas antes de dormir. De domingo pra cá não usei mais.


Alimentação: Estou comendo alimentos diuréticos como melão, melancia, abacaxi, pepino, para ajudar na eliminação do excesso de líquidos (estou super retida, roliça...mas me achando superrrr linda! rsrs). Também frutas como ameixa e mamão para ajudar o organismo que fica preguiçoso por conta de alguns medicamentos. Além disso, continuo com os sucos detox que são uma mão na roda né?
Minha dieta não está muito restrita ainda, estou consumindo proteina em todas as refeições (frango, claras, whey) e de carbo apenas legumes e frutas. Logo terei que diminuir as quantidades pois o gasto calórico nessas semanas será 0.
Ontem, segunda feira, fiz a 2ª sessão de drenagem e foi ótimo, saio de lá super leve. Quarta tenho consulta com o médico e acredito que irá retirar os pontos.

Sobre os suplementos...falei acima que estou usando whey protein e uso também a glutamina no café da manhã e ao deitar.


Cuidados gerais: após a cirurgia, deve-se ficar no mínimo duas semanas sem fazer muito esforço, nem levantar coisas pesadas nem levantar propriamente os braços. Exercícios físicos, somente uma caminhada de leve após umas 2 ou 3 semanas, e depois de 30 dias para exercícios mais pesados (musculação com treinos de pernas e abdominais).
Meu médico pediu 20 dias de repouso absoluto sem levantar os braços, sem trabalhar,  lavar cabelo, etc. Dirigir, dormir de lado só depois de 30 dias. 
Quem tem filho pequeno ou precisa perder peso, aconselho esperar um tempo para depois fazer a cirurgia, porque, querendo ou não, é um compromisso, uma dedicação, uma mudança no teu corpo, e todo preparo é pouco.

Sutiã: usarei o sutiã (bege, lindo e sexy #sqn) durante todo o dia por 30 dias, e depois só para dormir.

Estrias: quando a pele estica, cresce, ela se rompe, fazendo aparecer aquelas marquinhas esbranquiçadas. Pode acontecer de surgirem estrias com a cirurgia, por isso é importante tratar e hidratar as mamas nos meses seguintes.
Estou usando óleo de girassol  para evitar estrias. Você deve hidratar bastante a pele!

Bom, dia 20/01/15 terça feira, estou bem melhor, sem dor, apenas sinto umas fisgadas de vez em quando. Muito incômodo apenas para levantar da cama. A barriga está muito inchada, aliás estou toda retida hahaha, deve ser por conta do soro e/ou medicamentos. Ah, mas estou tendo uma alimentação limpa, sou focada nos meus objetivos e tudo isso vale a pena! Já estou pensando nos biquínis cortininha, de crochê e tal hahahah...nunca na vida pude usar cortininha!!!!
Dia 21/01 fiz drenagem e fui ao consultório do cirurgião para mostrar como está e trocar curativo. Pontos (é colado mas tem uns pontinhos né?), tudo sequinho e normal. Só me resta descansar mais pois não fico quieta com esses braços kkkkk. Gente, vocês não tem noção...eu não sou do tipo que consegue descansar não, não suporto ficar parada! :(
Ah, o Dr Júlio me disse que poderei voltar aos treinos de pernas (treino leve) com mais 3 semanas, oba!!!

- Algumas curiosidades, mitos e verdades sobre a cirurgia:

- Quando trocar: geralmente, a cada 10 anos, mas não há um prazo específico para a troca da prótese. Dependendo da saúde e da manutenção da paciente, a durabilidade pode chegar a 20 anos ou até para sempre.

- Câncer de mama: o risco de se contrair a doença não aumenta com o implante de silicone.

- Amamentação: a prótese não atrapalha na amamentação e a mulher pode engravidar três meses após a cirurgia. Já as mães que querem voltar à antiga forma, o implante de silicone pode ser colocado três meses após o término da produção de leite. A intensidade da dor no pós-operatório independe do fato de a mulher já ter amamentado ou não.

- Pode estourar? É muito raro, mas pode acontecer em situações que envolvam traumas muito fortes como acidentes automobilísticos graves.

- Efeito da gravidade: mesmo com a prótese de silicone, as mamas podem cair com o passar do tempo, de acordo com a elasticidade da pele e da glândula mamária da mulher.

- Sensibilidade: em alguns casos, a mulher pode perder a sensibilidade, principalmente em mamas com maior volume. A perda pode ser parcial ou localizada, definitiva ou temporária, é muito relativo.

- Exames de mamografia: As próteses não atrapalham no exame, pode ser feito normalmente.

-Dicas
* Escolha um especialista habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para se certificar, faça a busca no site da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br) usando o nome do cirurgião escolhido.
* Fale com quem já foi operada pelo médico, conheça sobre ele.
* Certifique-se de que o hospital/clínica é bem equipado.
* Siga à risca as orientações do pós-operatório e esqueça a experiências das amigas.

* Esqueça o implante da moda, da famosa ou da sua amiga, quem sabe o melhor é seu cirurgião.
* Desconfie se o preço for baixo demais e você só for apresentada ao médico no dia da operação.



 ATUALIZANDO

fotos: alguns dias antes da cirurgia e 10 dias pós cirurgia



12 dias pós cirurgia: Estou me sentindo super bem e isso é bom e ruim ao mesmo tempo kkkk, eu acabo esquecendo que estou de repouso e fico fazendo o que não posso (levantar braços, arrumar cabelo, pegar objetos pesados etc). Esqueço mesmo, mas estou tendo bastante cuidado. 
A dieta vai ficar mais 'apertada' pois meu organismo já está como antes, tudo nos conformes (tomei medicamentos até completar 7 dias, não houve necessidade de comprar mais pois só necessitaria se estivesse com muita dor, não senti nada), com o término dos medicamentos notei que estou desinchando mais, a alimentação ajudou bastante também pois como expliquei acima, tive o cuidado de me alimentar com frutas, legumes e proteínas de alto valor biológico como claras e peito de frango grelhado, assado ou cozido. Evitei carne vermelha nessas primeiras semanas, carboidrato dos legumes e outras fontes de carbo bom como tapioca, aipim, arroz integral. Agora vou diminuir bastante o carbo e mudar a estratégia com as frutas, estas só estarão no café da manhã. Os lanches serão apenas com proteína e gordura boa. As principais refeições com proteina e carbo de legumes. Ceia com proteina e gordura boa. 
Volto a treinar quando completar 1 mês de cirurgia, treino de pernas, abdômen e cardio moderado, porém será um treino diferenciado  e postarei tudo aqui no blog. 
Amanhã, 28/02 vou na clínica para Dr Julio ver como está e tirar os pontos, na verdade, só tem pontinhos nas extremidades, é tudo colado. 
Não sinto mais fisgadas chatas, está coçando bastante na cicatriz, prova que está cicatrizando bem. Ah, estou sentindo tonturas de vez em quando, não sei a causa e não é por conta de medicamentos não pois já tem dias que parei de usar. Alguém com essa experiência? Uma amiga me disse que ela tirava o sutiã e ficava tonta, mas eu sinto qualquer hora com ou sem sutiã kkkkk, sei lá.
Bom, continuarei atualizando o post, fiquem de olho. Vou postar algumas fotos aqui.  


Meninas, 15 dias pós cirurgia, já tirei os pontos, já posso tomar banho no chuveiro, aleluia!!! Hahahah Não aguentava mais tomar banho de mangueirinha ou de 'cuia', pois não podia molhar os curativos. Agora pode, porém tenho que secar com secador de cabelo para retirar a umidade. Trocarei o micropore (as fitinhas que cobrem as incisões) de 5 em 5 dias e usarei as pomadas Kelo-cote e nos hematomas usarei o Trombofob. Daqui a 5 dias estarei bem melhor, não voltarei ao trabalho agora pois aproveitei e tirei minhas férias para ter uma melhor recuperação. 




31/01
Morri de alergia ao micropore (a fita usada nas cicatrizes), irritou, empolou tudo, tiramos..ufa! Estou usando apenas um creme nas cicatrizes e óleo de girassol pra evitar estrias. Já desinchou bastante e estou assim...In love!!! Subi na balança ontem e me assustei! Perdi peso e não, eu não gostei kkkkk. Perdi uns 3kg e isso tudo não foi gordura né? Pesei da ultima vez 1 dia depois da cirurgia, claro que desinchei bastante, um pouco da massa magra vai junto ...deixa pra lá! Quando voltar aos treinos farei avaliação e tudo de ajeita e faltam uns 12 dias pra voltar pro batente (academia) . Perder só gordura né gente? É claro que não tem como manter nada nessa fase, paradona, mesmo comendo direito. E óbvio que o bf sobe um pouco. Só digo que ��VALE A PENA ��❤️ 
 


Se tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui, mande um email para lory.silva2@hotmail.com ou deixe nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Espero que eu tenha ajudado um pouco!
Bjos!


Contatos da Clínica e do Cirurgião para o pessoal que pediu 

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Júlio Monteiro
Centro Médico Hospital da Bahia, av. Prof. Magalhães Neto,
nº 1541, sl 8023, Pituba, Salvador-BA, CEP: 41.810-011
Tel.: 71 2109-2401

Centro Médico Sawaya
Av. Sampaio, 1.120, sl 803 - Centro - Feira de Santana-BA
Tel.: 75 3223-6788 / 3223-6790

http://www.drjuliomonteiro.com/


Curta  FANPAGE Siga  FACEBOOK PESSOAL  INSTAGRAM @lorysilvafit e fique por dentro do mundo saudável!
Use a tag #projetolory em suasfotos no Instagram
Mobli @lorys